O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), será recepcionado com carreata seguida de passeio a cavalo quando chegar em Dourados na próxima semana. O político chega ao município situado a 251 quilômetros de Campo Grande no dia 14 de maio para participar da Expoagro 2024, feira agropecuária de Mato Grosso do Sul.
Detalhes sobre a itinerário foram repassados à imprensa na tarde desta quinta-feira (2), pelo deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), juntamente ao presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Ximenes.
Nogueira, articulador da vinda do ex-presidente, explicou que Bolsonaro deve chegar ao Aeroporto de Ponta Porã por volta das 13h, onde seguirá para o município do evento. O trajeto da carreta terá como ponto de partida o Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida.
No prolongamento da Marcelino Pires, próximo ao Parque de Exposições, o ex-Chefe de Estado e apoiadores se juntarão a uma comitiva de cavaleiros até a festa da Expoagro. Já no auditório do Sindicato Rural, localizado no interior do Parque de Exposições, Bolsonaro se reunirá com produtores rurais.
Ainda de acordo com o parlamentar, o visitante conversará com o público geral antes de terminar a agenda com jantar destinado a convidados em local a ser agendado.
“É um convite de toda a bancada deste estado para nós fortalecermos os nossos laços, discutirmos política, conversar com o povo que é muito importante e vamos levando avante essa proposta de fazer um Brasil diferente e tendo um partido político com esse objetivo”, diz Bolsonaro em trecho de vídeo publicado por Nogueira.
Visita – Bolsonaro já esteve em Mato Grosso do Sul como Chefe de Estado. Ele esteve em Corumbá e Nioaque em agosto de 2020; em Terenos em maio de 2021 e em junho do mesmo ano visitou Ponta Porã.
Em dezembro de 2021, Bolsonaro esteve no Mercadão Municipal de Campo Grande. Ele iria a Bonito, onde pegaria um helicóptero até Carmelo Peralta, fronteira do Paraguai com o Brasil, na cidade de Porto Murtinho. Estava programado o lançamento da pedra fundamental da ponte da Rota Bioceânica sobre o Rio Paraguai, mas as condições climáticas impediram o restante da viagem.
Em junho do ano seguinte, o ex-presidente voltou a Campo Grande para entregar moradias do Jardim Canguru, na região sul da Capita.
Fonte: Campo Grande News